Na condução

19/05/2013 15:53

Na condução

 

Sentado na condução eu vejo a vida passando, tudo tão rápido tão frenético...

Lá fora vejo pessoas, paisagens, porém não há uma interação de verdade.

Minha realidade tão surreal demonstra então o que é o real,

Eu vejo a realidade da janela do ônibus,

Eu a vejo, mas, não posso tocá-la...

Na condução você para e pensa um pouco mais, mas, pensa e para também...

Pessoas entram e saem, umas sentam outras ficam de pé, eu até faço uma correlação com a vida, pois, nela também entram e saem pessoas, umas sentam são aquelas de suma importância outras ficam de pé são somente aquelas que temos que conviver...

E nesse vai e vem eu vejo o motorista ao volante, atenção constante, só parando um instante,

O cobrador em seu canto contando o troco e pensando um pouco...

Tudo no mundo virará poesia um dia na mente do poeta, pois tudo é simplesmente Sofia na mente daquele que um dia encontrou a poesia...

Eu continuarei minha viajem contemplando a realidade de minha cidade de uma forma diferente dos outros viajantes, perdido em todas as nuances pedantes...

Meu olhar é incomum e discrepa de todo o senso comum...

 

Por Alejandro Drummond (30/04/2013)