Poesia / Aprendi

14/04/2013 17:49

Aprendi

 

Aprendi com a vida lições muito valiosas

Aprendi com amor e com a paixão

Aprendi a diferenciá-los

A paixão é uma ilusão utópica

Ela cega os olhos dos sábios

Ela destrói os sonhos do poeta...

Já o amor, ele abre os olhos dos simplórios e os fazem sábios,

Ele reaviva os sonhos perdido do poeta...

Eu sofri muitas vezes por causa da paixão

Mas aprendi muito com esse sofrimento.

Hoje eu consigo distingui-los

Doravante meus versos serão menos melancólicos

Minha poética será muito mais romântica.

Chorei, sofri, mas aprendi...

Sou deveras parco, mas, aprendi a amar...

Posso eu agora viver o lindo amor

A linda arte de amar.

Gostaria que todos soubessem o quanto o amor é poderoso

Só ele apaga os estigmas e as nódoas da paixão

A paixão destrói,

Mas, o amor constrói e reconstrói,

Felizmente eu aprendi com o amor...

 

Por Leandro Yossef (25/3/2013)