Poesias / patético

27/03/2013 13:26

Patético

É impressionante quando uma pessoa se apaixona,

Tantas cousas bobas que ela faz por amor,

Mas o amor é assim mesmo, o que suplanta tudo é a impressão que temos de ver o rosto da pessoa amada em todos os lugares, seja na rua, seja na condução, seja na televisão, seja no céu, seja no mar, seja nas nuvens...

Eu que sou um apaixonado inveterado passo sempre por isso,

Eu vejo o rosto da minha princesa em todos os lugares que passo,

Não paro de pensar nela...

Se hoje tu lês esta ínfima prosa, deves agradecer a ela, somente a ela...

Ela é tudo que eu sempre busquei e esperei, é a dama das minhas maiores quimeras, eu sou deveras patético por causa deste amor...

Virei eu um poeta prosador, um romanesco, um amigo do amor, tudo porque me apaixonei... Tão tosco fiquei que até posterguei alguns sonhos só para ficar perto dela,

Todas as vezes que eu a vejo meus olhos brilham...

Meus amigos já perceberam que eu a amo... Ela também já sabe muito bem deste amor, mas dissimula,

Eu vivo pensando nela e acabo escrevendo alguns versos que acabam acalmando meu parco coração...

Vivo fazendo parvoíces dantescas por esse amor, mas eu tenho uma certeza empírica e indubitável o homem apaixonado é tão patético deveras...

 

Por Leandro Yossef (23/3/2013)